ALUCOBOND®

ALUCOBOND® foi desenvolvido como material de fachadas para a arquitectura, que oferece aos arquitectos e designers uma elevada flexibilidade. ALUCOBOND® é extremamente resistente ao impacto e à quebra, amortece as oscilações e é muito fácil de montar. Num processo de produção contínua, todos os produtos ALUCOBOND® são produzidos com espessuras de núcleo variáveis de acordo com a espessura dos painéis e o material é cortado de acordo com o formato pretendido. As placas são fornecidas com uma película de protecção.

ALUCOBOND® Plus foi desenvolvido especialmente para requisitos mais elevados na protecção contra incêndio para aplicação em fachadas. O núcleo mineral permite aos painéis compósitos de alumínio ALUCOBOND® Plus obter classificações de incêndio muito elevadas. O núcleo não é facilmente inflamável e oferece as propriedades garantidas dos produtos da família ALUCOBOND®, como a planimetria, a maleabilidade, a resistência às intempéries e o fácil tratamento, entre outros.

ALUCOBOND® A2 é, mundialmente, o único painel compósito de alumínio não inflamável e cumpre todos os padrões relevantes em todo o mundo. O núcleo mineral cumpre as exigências muito elevadas do ALUCOBOND® A2 relativamente às directrizes da protecção contra incêndios e alarga as possibilidades da concepção e estruturação de edifícios. Tal como todos os produtos da família ALUCOBOND®, o ALUCOBOND® A2 pode ser facilmente trabalhado, é resistente ao impacto, à ruptura e às intempéries e, principalmente, não é inflamável.


Propriedades do Material
Técnico

Acústica
Normativas
Resistência Mecânica
Seg. Contra Incêndios
Isolamento sonor: 26 dB – 27 dB
-
Limites de resistência W [cm³/m]: 1,75
Classe B, S1,d0 e classe A2,s1,d0

Sustentabilidade
Térmica
   
EPD por norma EN 15804
Só relevante no sistema construtiva aplicado
   

Sensorial

Brilho
Cor
Dureza
Odor
Semi-brilho
-
Elevada
Não

Temperatura
Textura
Transparência
 
N/A
Liso
Opaco
 

3A Composites GmbH
instalações/sistemas
revestimentos - exteriores

Extras

instalações/sistemas
instalações/sistemas
instalações/sistemas
instalações/sistemas
instalações/sistemas